Kaleido Brasil

Kaleido Brasil

Conheça os especialistas que recomendam a kaleido brasil

Renato Cipriani

Renato Cipriani

É Bacharel em química e torrador e provador profissional de café. Tem fascínio pela arte de torrar café que nasce de um olhar artesanal e científico presente na torrefação moderna. Como químico, ele busca entender, controlar, planejar e de diversas formas dominar as reações químicas. E torrar café é sobre a condução das reações químicas nos grãos em um processo controlado. Muitos lotes de café possuem propriedades únicas, com variedades exóticas e processos de pós colheita totalmente novos. Para explorar essas mudanças ele precisou de um equipamento que seja moderno e adaptado à inovação nos processos de torrefação das últimas duas décadas. Com o M10 ele torra as amostras e faz a produção. Provar as amostras torradas por ele, no mesmo equipamento que vai produzir, facilita muito na escolha dos cafés e da repetibilidade na hora de torrar para comercialização. E com a automação ele repete com facilidade e tranquilidade os perfis que mais gostou. “Em um mundo onde cada xícara de café pode ser uma obra de arte é necessário ter a ferramenta certa para que a mágica aconteça”.

Tinoco

Mateus Tinoco

Caiu de paraquedas no Café e gostou demais, largou tudo para trabalhar no setor e com muita dedicação passou por muito lugar legal, foi barista e mestre de torras no Museu do Café em Santos atendendo centenas de pessoas por dia. Também atuou como Classificador e Degustador na EISA/ECOM onde conheceu de cabo a rabo as origens do Brasil e os clientes estrangeiros e nacionais e também participou de alguns campeonatos durante está trajetória consagrando-se 3° melhor provador de café do Brasil (Cup Tasters BSCA 2020) e por quatro anos consecutivos entre os 10 melhores torrefadores do Brasil (6° ICRMC 2019, 7° Desafio de Torra 2020 e 2022). No ano de 2021 durante o Desafio de Torrefações conseguiu a 1ª colocação nacional em Blend, 2ª em Blend Espresso, 4ª em Single Origin. Também é criador e produtor do Intercâmbio de Torrefadores, o maior evento de torra de café do Mundo, que já está em sua 5ª edição.

Kwong

Kwong J. Yeung

É formado em Administração de Empresas pela UFMG e MBA em Investimentos pelo IBMEC. É Técnico em Cafeicultura pelo IFSuldeminas - Campus, e também Cozinheiro Profissional formado no SENAC-MG. Trabalha com café desde 2013. Fez parte do Comitê Organizador da SIC - Semana Internacional do Café – na organização e como juíz do concurso de qualidade Coffee of the Year - e do “Programa Comprador”, iniciativa que trouxe compradores internacionais de diversos países com o intuito de uma conexão direta com os produtores. É fotógrafo especializado na cadeia produtora de café, mestre de torras formado por Ensei Neto e Isabela Raposeiras, e como Q-Arabica Grader, presta serviço como consultor e avaliador sensorial, inclusive como cupping judge em vários concursos de qualidade.

Regina

Regina Machado

Formada em Biomedicina, seguiu para área de alimentos e bebidas na qual atua há 30 anos e está na área do café há 18 anos. Empreendedora e fundadora da marca Tear Cafés, foi sócia na Spot Coffee Roasters tendo atuado como Mestre de Torras, desenvolvimento de produtos, compra de matéria prima e controle de qualidade. No Coffee Lab foi Gerente de Qualidade produto café, Mestre de Torras e Instrutora de cursos. No Sofá Café, foi Coordenadora do Projeto Social Fazedores de Café, desenvolveu todo planejamento didático e com apoio de parceiros formou equipe de instrutores e montou sala de aula. Uniu mais de 40 parceiros no Projeto capacitando as três primeiras turmas com 99% de empregabilidade ao término do curso. Atuou também no Havana Café, começou como barista, chegando a membro da equipe de multiplicadores de loja, aplicando treinamentos e abertura de lojas. Durante 9 anos atuou na área de controle de qualidade na indústria Döhler América Latina e no Instituto de Tecnologia de Campinas-Ital.